Saudações a todos, esta semana passamos por algumas situações que seriam cômicas se não fossem trágicas, vou narrar as duas de forma resumida:
1 – Itau Shopline
Este é um serviço oferecido pelo banco Itau que tem por objetivo permitir que os clientes seus clientes que tenha lojas virtuais possam utilizar as formas de pagamento eletrônica oferecidas pelo Itau a seus clientes.
O Problema
O problema é o seguinte eles APENAS iniciam o processo de homologação do Itau Shopline para a loja virtual DEPOIS que a mesma for publica e disponível na Internet. Mas espere um pouco como assim, quer dizer que para eu poder utilizar o Itau Shopline minha loja já tem que estar funcionando e com algum outro meio de pagamento integrado ? é isso mesmo? SIM É ISSO. Se você quiser usar o Itau Shopline primeiro vai ter que contratar outro serviço colocar a loja no ár e depois entrar em contato com o Itau!!!!!!! Eu mereço mesmo.
2 – Brasspress (Empresa de entrega)
A Brasspress até pouco tempo era a minha indicação para qualquer pessoa que quisesse vender pela internet como solução para entregas pois eles possuem abrangência nacional e também tinham um bom Webservice onde você podia passar os dados da entrega e ele te calculava o frete com relativa precisão, quando eu disse tinha é porque eles resolveram CANCELAR o Webservice por “medo da concorrência”, segundo eles outras empresas estavam consultando o preço que eles praticavam para oferecer um valor menor!
Conclusão
Em um pais onde um dos maiores bancos dificulta o acesso ao seus sistema de pagamento (não é para emprestar dinheiro, é para que pessoas lhes deem dinheiro), e que uma das maiores empresa de transporte não quer falar o preço que ela cobra pelo transporte de mercadoria devido ao medo da concorrência mais se parece com aquela velha história da Alice no pais das maravilhas do que o mundo real, agora só falta a população eleger a Dilma do PT ai só vai faltar começarmos a ver flores falantes e gatos mágicos.
No caso da Braspress, é uma “reação” que muitas, mas muitas empresas tem. Ao invés de se renovarem, oferecendo diferenciais em seus serviços, se fecham em seu próprio casulo, com medo da concorrência.
Deveriam sim, ter outra postura: “Olá concorrentes, estamos aqui, e clientes, estes são (ou este é) nosso diferencial!”
Quem faz isso, certamente terá sucesso!
I trust in God!