Introdução
Boa parte dos que estão lendo este texto já devem ter usando / estão usando / ou vão usar algum framework MVC para programar seus sistemas em PHP, alguns dos quais eu mesmo já usei como por exemplos: cake, symfony, codeingner, zend, entre outros milhares, até já ajudei a fazer um framework do zero, bons tempos, mas em fim, se você precisa fazer apenas um “sisteminha” e não quer usar um canhão para matar uma formiga mas nem por isso quer matar a formiga no grito então uma boa pedida é usar a biblioteca flourishlib.
O Que Ela Oferece?
A flourishlib lhe fornece diversos mecanismos (caixas pretas) para problemas cotidianos. como por exemplo:
- Abstração de banco de dados;
- Internacionalização;
- Gerenciamento de mensagens;
- Gerenciamento de requests (POST, GET)
- Facilita o uso do autoload
Por Onde Começo
É bem simples, primeiro acesse o site (http://flourishlib.com/docs/Download) e faça o download da lib, todos os arquivos PHP estão em uma única pasta sendo assim fica muito fácil você integrar ela com algum sistema que já esteja desenvolvido, ou mesmo fazer a atualização quando uma nova versão for liberada.
Para começar mesmo eu recomendo que você baixe o site de demonstração, nele tem exemplo de crud bem bala, baixa daqui: http://flourishlib.com/blog/FlourishDemoSite .
Conclusão
Ainda estou iniciando no uso desta lib mas de bate pronto posso dizer que ela é no mínimo interessante em se tratando de projetos não muito grandes.
O twitter do cara que programou ela é @flourishlib
Muito boa a biblioteca… mas precisa de mais gente utilizando para torna-la ainda melhor!!
=]
aham ela eh bem atrativa, tem altas paradinhas massa e eh uma lib coisa que eu acho muito vantajosa em alguns projetos!