Por padrão o debian não vem com o Firefox e sim com uma versão “deziconizada” do firefox, mas ai tem alguns problemas como por exemplo as atualizações de segurança lançadas pela mozilla demora até chegar na versão Iceweasel do Debian.
Então para instalar o firefox utilize os seguintes passos:
# apt-get remove iceweasel # mv firefox-3.0.6.tar.bz2 /opt # cd /opt # tar -jxvf firefox-3.0.6.tar.bz2 # ln -s /opt/firefox/firefox /usr/bin/firefox # rm -rf /opt/firefox/plugins # ln -sf /usr/lib/mozilla/plugins /opt/firefox/plugins
fonte: http://www.gdhpress.com.br/blog/guia-debian-lenny/
Depois é necessário instalar algumas coisas:
- aptitude install ia32-libs ia32-libs-gtk lib32nss-mdns (para que o debian 64 rode programas 32 bits)
- apt-get install ia32-libs-gtk (instala interface gtk)
Depois disso tudo quem sabe teu firefox funcione!
Pra instalar o chrome é só ir no site baixar a versão 64 e ta tudo resolvido, eu não entendo o motivo pelo qual o pessoal do firefox não disponibiliza uma versão 64 do seu software!
Sugiro a leitura deste texto aqui #comment-11786’>http://www.gdhpress.com.br/blog/guia-debian-lenny/, muito didático e informativo.
Funcionou 100%
Muito obrigado, perfeito!
a onde devo incerir o texto
# apt-get remove iceweasel
# mv firefox-3.0.6.tar.bz2 /opt
# cd /opt
# tar -jxvf firefox-3.0.6.tar.bz2
# ln -s /opt/firefox/firefox /usr/bin/firefox
# rm -rf /opt/firefox/plugins
# ln -sf /usr/lib/mozilla/plugins /opt/firefox/plugins??????????????????????????????????
eu tenho o linux satux não consigo atualizar o firefox para 3.6 me ajudemmmmmmmmmmmmm
Rapaz eu sugiro fortemente que você abandone esta distro, não que ela seja ruim mas a comunidade dela é pequena o que dificulta obter informações, instala o ubuntu que você vai ter com quem conversar :).
Satux é baseado em que? rpm deb ou tem que instalar na mão via .tar?
que bosta de post
Porquê?